EQUIPA - TEAM

Avatara equipa da spaceworkers... the team of spaceworkers...

Equipa

Como todos os ateliers a Spaceworkers possui o seu "núcleo duro", uma equipa que há muito tempo escolheu a arquitectura como forma de estar, como forma de se expressar e deixar o seu contributo para ajudar à difícil tarefa que é a de perpetuar o tempo.


Arquitectura:

Henrique Marques - Arquitecto [Skype: spaceworkers_hm]

Nasceu em 1981, na cidade de Paredes. É arquitecto pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto (1998-2003). Após a sua formação colaborou com diversos arquitectos, entre os quais o atelier HCAR - Helena Castro e António Raposo (Porto), Arq. António Cabral Campello e Arq. Julio De Matos. Estagiou pela Câmara Municipal de Paredes (2004 - 2005), altura em foi convidado a ingressar nos quadros técnicos do atelier Rarcon, Arquitectura e Consultadoria S.A., na qual viria a ser director geral de projectos, função que exerceu até Outubro de 2008. Paralemente à actividade profissional fundou em 2007 em conjunto com Rui Dinis e Carla Duarte, o atelier Spaceworkers, onde desde Outubro de 2008 exerce funções de arquitecto coordenador, em regime de exclusividade, tendo desde então desenvolvido um conjunto de projectos públicos e privados com os mais diversos programas funcionais.


Rui Dinis - Arquitecto [Skype: spaceworkers_rd]

Nasceu em 1981, na cidade de Paredes. É arquitecto pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto (2000-2006). Estagiou com o arquitecto António Belém Lima (2006 - 2007), onde viria a ser coordenador de alguns dos projectos. Paralemente à actividade profissional participou em alguns concursos de ideias e em 2007 funda em conjunto com Henrique Marques e Carla Duarte, o atelier Spaceworkers, onde desde Outubro de 2007 exerce funções de arquitecto coordenador, em regime de exclusividade, tendo desde então desenvolvido um conjunto de projectos públicos e privados com os mais diversos programas funcionais.


Planeamento Financeiro:

Carla Duarte, Dra [Skype: spaceworkers_cd]

Nasceu em 1980, na cidade de Marco de Canavezes. É licenciada em Relações Internacionais Económicas e Políticas pela Universidade do Minho (2002). Ingressou como secretária geral da associação AECL - Lousada, onde liderou vários projectos de incentivo à modernização do comércio. Terminou a pós-graduação em Gestão de Parques Empresariais em 2007, altura em que foi convidada para directora executiva da ADIEL - Lousada, onde exerce funções na área de apoio ao desenvolvimento do comércio. Paralemente à actividade profissional funda, em 2007, em conjunto com Henrique Marques e Rui Dinis, o atelier Spaceworkers, sendo desde então responsável pela gestão e área financeira do atelier, recentemente conclui o MBA em Finanças.




Colaboradores:

Sérgio Rocha - Arquitecto [Skype: spaceworkers_sr]
Licenciado em Arquitectura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra em 2006, estagiou no atelier Obra D'Arq até Fevereiro de 2009. Actualmente exerce funções como arquitecto colaborador no atelier Spaceworkers.

Rui Rodrigues - Arquitecto Estagiário [Skype: spaceworkers_rr]
Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura e Arte da Universidade Lusíada em 2006 e é Mestrando em Arquitectura pela mesma universidade, assentando a sua dissertação sobre o tema "Mutações territoriais do Vale do Ave - do rural ao (rur)urbano". Actualmente exerce funções como estagiário colaborador no atelier Spaceworkers.

0 comentários: